AdriCaramelo

Sob o visco de Apiúna

Foi uma mudança muito drástrica. O calor intenso que eu amava virou inferno, e quando eu achei que o frio pudesse se tornar o céu eu conheci Apiúna. Eu ainda não sei que árvore era aquela, se era um visco por estar perto do Natal, ou se era uma árvore maior com flores amarelas que enxeram meus cabelos de folhas secas, mas quando eu acordei eu sacodi a minha cabeça para afástá-las e de repente eu estava feliz. Não é exatamente o céu, mas é bem melhor do que estar sozinha.

A vida secreta de AdriCaramelo


Hoje eu seria totalmente fluida, possivelmente pouco subjetiva e como raramente, descritiva. Sobre música, batuques, arrepios, olhares e... Não, não vim falar sobre isso. Se não fosse pelo filme de hoje eu falaria sobre o tempo enfim, mas... Sim, é sobre o tempo na verdade que eu vim falar. Minha professora doida é tão contraditória sempre. E eu a entendo perfeitamente, o mundo é uma total contradição. O Bresson falou sobre olho, cabeça e coração, mas muito antes disso disseram que o órgão é o dedo. E no caso, o dedo é o tempo. É pouco provável que um dia uma foto minha seja capa de revista, mas minha mente funciona muito parecidamente com a do Mitty. É aquele lance do tempo da minha cabeça não ser o mesmo tempo do tempo. Outro dia eu estava no ônibus e quando cheguei no tubo anterior ao meu comecei a pensar em formas de olhos, tentei ver na minha frente dois olhos me fitando, ver a dobra discreta do canto dos olhos, ver a cor e ver por de trás dos olhos. Seus. De repente, depois de muitos minutos, o meu inconsciente ouviu a voz sensual dizer o nome da minha parada, o que me fez levantar rapidamente e caminhar até a porta do ônibus até perceber que o ônibus nem tinha saído do lugar ainda. A tradução literal era mais ou menos "sair fora do ar", mas a legenda que foi passada pro português era "sonhar acordado". Não se gabe (rs) por isso, eu tenho essa mania de "sonhar acordada". Mas não chego a descer do ônibus na parada anterior. Tudo há seu tempo. Nossa, nem comecei a falar sobre o filme. O Sean diz que se ele faz uma fotometria perfeita pessoalmente, a olho nu, ele não clica, apenas fica ali observando, pois não gosta que a câmera o atrapalhe. Porém ele não sabe o que é viver na mente do Mitty e ativar o botão da vida paralela junto com o botão da câmera. E cada foto ter uma história. E cada história ter um tempo. E cada tempo ter uma vida. E cada vida ter uma foto.

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